Patriotas

A Verdade sobre o Comunismo

Comunas o quanto nos enganam!

05:29

Fernão Ferro: Gang lança terror

Publicada por Voz da Revolta - Manifesto Popular Português |


Vítor Manuel recorda ao CM a forma como o colega Pedro foi agredido pelos assaltantes com um pé-de-cabra
Vítor Manuel recorda ao CM a forma como o colega Pedro foi agredido pelos assaltantes com um pé-de-cabra


Pedro tem 23 anos. Há três que trabalha nas bombas de gasolina da BP da Flor da Mata, em Fernão Ferro, Seixal, tendo estado de serviço na madrugada de sábado. Pelas 03h20, saiu da loja só para fumar um cigarro quando foi atacado pelas costas e agredido com um pé-de-cabra na cabeça. Começou aqui a vaga de cinco assaltos violentos, entre eles um carjacking, que terá sido levada a cabo pelo mesmo gang, apurou o CM.

Quatro assaltantes, que atacam sempre encapuzados, deixaram Pedro prostrado no chão, a esvair--se em sangue. Dois dos ladrões entraram na loja das bombas de gasolina e arrancaram a caixa registadora com 500 euros no interior. "Ele está internado no Hospital Garcia de Orta, em Almada, e não sei quando terá alta", disse ao CM Vítor Manuel, colega da vítima.

O mesmo gang reapareceu na segunda-feira de madrugada. Usando uma viatura roubada, os assaltantes partiram a montra do café Monreal, na avenida da República, Sobreda da Caparica, Almada. Fugiram com maços de tabaco, sacos de café e algumas moedas .

Pelas 03h00 de ontem, novo crime. Desta feita na Estrada Nacional 10, em Fernão Ferro, nas bombas da CEPSA dos Foros de Catrapona. Um Opel Corsa roubado em Alcochete estacionou junto à loja da bomba de gasolina. Um encapuzado ficou ao volante e os outros três irromperam na estação de serviço, ameaçando o único funcionário com caçadeiras. A vítima não resistiu, permitindo ao trio arrancar duas caixas registadoras, com 500 euros no interior, e algum tabaco.

Vinte minutos depois, foi a vez da área de serviço do Seixal, na A2, sentido Norte-Sul. Três funcionários foram impotentes para evitar que, de novo, os quatro ladrões arrancassem as duas registadoras. A vaga de assaltos deste gang termina, para já, com um carjacking realizado pelas 04h00 de ontem, na Quinta do Anjo, Palmela. Ameaçado com uma caçadeira, um homem ficou sem o BMW que conduzia. A viatura viria a ser recuperada mais tarde nos arredores de Setúbal.

PORMENORES

CÂMARAS

A videovigilância das bombas de gasolina da CEPSA de Foros de Catrapona, em Fernão Ferro, captou toda a acção dos três assaltantes que entraram na estação de serviço. No entanto, os ladrões estavam encapuzados, o que impede a identificação.

OPEL CORSA

O Opel Corsa utilizado pelo gang em pelo menos três dos cinco assaltos foi abandonado logo após a realização do carjacking, na Quinta do Anjo, concelho de Palmela. A GNR de Palmela encontrou a viatura estacionada numa rua daquela loca-lidade.

AGUIAR DA BEIRA

O jovem funcionário da BP da Flor da Mata, em Fernão Ferro, que levou com um pé-de-cabra na cabeça, é natural de Aguiar da Beira. Há cerca de três anos mudou-se para o concelho do Seixal, arranjando emprego naquela estação de serviço.


Fonte: Correio da Manhã

Subscribe