Ernesto Guevara de la Serna, filho de Ernesto Guevara Lynch e Célia de la Serna, nasceu em Rosário, Argentina, a 14 de junho de 1928. Foi morto no dia 8 de outubro de 1967 com 39 anos dedicados à barbárie, ao assassinato e ao terrorismo. Infelizmente muitos jovens desinformados acreditam que Che Guevara foi um heroi, e mostram a sua "irreverência", exibindo t-shirts, chapéus, lenços, autocolantes, tatuagens e toda a parnafenália contendo a famosa silhueta do "heroi revolucionário".
Estima-se que às mãos de Che Guevara, tenham perecido cerca de 400 pessoas. Em Janeiro de 1957, assassinou Eutimio Guerra (guerrilheiro camarada) com um tiro, por suspeitar que este passava informações a Batista. Segundo ele próprio, executou pessoalmente camponeses, mesmo sem a certeza de que estes seriam traidores.
As execuções sumárias continuaram quando Fidel Castro nomeou Che para comandante da prisão de San Carlos de La Cabaña, segundo relatos de várias testemunhas.
Irónicamente, as pessoas que invergam a carranca de Che Guevara, são fervorosos oponentes à pena de morte. Tal comportamento só pode ser explicado, por uma elevada dose de ignorância e de carneirismo irracional.
0 comentários:
Enviar um comentário