Patriotas

A Verdade sobre o Comunismo

Comunas o quanto nos enganam!

06:17

Festa do Avante e a presença das FARC

Publicada por Voz da Revolta - Manifesto Popular Português |



Manifesta-se aqui o descontentamento pela presença de uma delegação das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) na Festa do Avante, do Partido Comunista Português, nas últimas edições, como aconteceu no passado ano de 2008, tendo o PCP, partido que detém a maioria na Câmara Municipal de Seixal, ter permitido a visita das FARC no Seixal, ofendendo o seu povo e aqueles que lutaram pela liberdade, incluindo os seus camaradas comunistas, que deram a sua vida e a sua liberdade na defesa da conquista de um suposto regime democrático.

Esta presença das FARC, sendo um «grupo terrorista» é e sempre será indesejada e violadora do Estado de direito. As FARC são uma organização que se auto-denomina de guerrilha revolucionária marxista-leninista, sendo considerada uma organização terrorista pela União Europeia e pelos Estados Unidos e Canadá, entre outros países. O grupo colombiano faz repetido uso de tácticas de sequestro, tendo raptado cerca de seis mil pessoas numa só década, e mantendo no final de 2007 perto de oitocentos reféns, segundo relatos da imprensa da América Latina. Entre outras atrocidades cometidas por este grupo, contam-se mais de 500 pessoas que continuam sequestradas.

O povo português não merece a visita de uma organização terrorista que sequestra pessoas e cujos ideais são conquista do poder pela força das armas, num quadro plenamente anti-democrático, anti-social, criminoso, que levou à censura da comunidade internacional.


Photobucket

A Festa do Avante, festa anual do PCP, decorreu em 2008, entre 05 e 07 de Setembro na Amora, concelho do Seixal, tendo sido testemunhado por diversas pessoas, que as FARC já estiveram presentes na Festa do Avante nos dois últimos anos de 2006 e 2007, tendo mesmo mantido uma banca de divulgação das suas actividades.

Assim se passou mais uma festa do Avante na quinta da Atalaia. E, mais uma vez, envolta em polémica. Desta vez, o grande e polémico acontecimento foi a repetida presença comprovada de um stand das FARC. Confirmou-se assim, que este grupo, considerado terrorista pela comunidade internacional, esteve novamente em Portugal na festa do Avante com direito a stand e tudo.

O embaixador da Colômbia em Portugal já reagiu, pedindo explicações ao primeiro-ministro Sócrates. O Partido Comunista português reagiu em comunicado infra, onde se pode ler que, quem esteve presente nesse stand foram membros da revista colombiana “Resistência”, que por sua vez também funciona como porta-voz da FARC:

Photobucket


Em resposta a várias solicitações dos órgãos de comunicação social sobre a posição do PCP a propósito da operação de resgate de Ingrid Bettencourt por parte do exército nacional na Colômbia, o PCP considera o seguinte:

1. O resgate de Ingrid Bettencourt após um período em que esteve prisioneira na selva colombiana, coloca em evidência a gravidade da situação em que se encontram centenas de prisioneiros em ambos os lados do conflito e a necessidade de encontrar uma solução humanitária entre as partes.

2. Os complexos problemas em presença, exigem uma solução política e negociada de um conflito que se arrasta há mais de 40 anos sem solução, situação que é em si, inseparável da política de agravamento da exploração e de terrorismo de estado praticada pelo governo neo-fascista de Uribe, conforme tem vindo a ser denunciado pelas forças progressistas e democráticas da Colômbia.

3. O Povo colombiano poderá continuar a contar com a solidariedade dos comunistas portugueses na sua luta contra a opressão e exploração, pela justiça social, pela democracia e soberania nacional".


Assim está tudo bem! Não eram terroristas, eram simplesmente os “porta-voz” de um grupo terrorista. Quem podemos esperar para este ano de 2009, o Hezbolá? Provavelmente estarei a ser mauzinho, se calhar virá alguma revista, tipo “porta-voz” do grupo terrorista armado.



Fontes: Blog "Camara de Comuns", Blog "Contraditório", Diário de Notícias, Jornal de Notícias, Iol Diário

0 comentários:

Enviar um comentário

Subscribe