Está montado um grande aparato policial no bairro social da Quinta da Princesa, no Seixal. Largas dezenas de polícias do Corpo de Intervenção da PSP encontram-se no local a vigiar as ruas e revistar quem queira entrar no bairro. Há um polícia literalmente em cada esquina do bairro.
À entrada do bairro encontram-se contentores queimados. Alguns moradores indicam que foram incendiadas cerca de dez viaturas.
Segundo moradores do bairro, os distúrbios foram desencadeados por uma intervenção policial no domingo à noite, que precipitou a indignação dos moradores.
Os habitantes entrevistados pelo DN contaram que, no domingo, a polícia terá agredido alguns habitantes por causa do roubo de uma mota que, afinal, não se tinha verificado.
O comunicado emitido entretanto pela PSP dá conta de que um carro-patrulha da polícia se dirigiu ao bairro pelas 02:30h desta madrugada, porque recebeu uma chamada indicando que estavam a arder duas viaturas numa praceta do bairro. Segundo o comunicado, a PSP foi "recebida com pedras e um 'cocktail molotov'. Perante o grau de violência, foram de imediato deslocados reforços da PSP para controlar a situação."
Os moradores fugiram, entrando no bairro. Depois, a PSP indica que foram disparados tiros contra a patrulha, que respondeu com "tiros proporcionais ao índice de violência verificada".
No comunicado lê-se ainda que "a situação acabou por ser controlada cerca de uma 1 hora depois, circunscrevendo o prédio de onde haviam partido os disparos."
A PSP fez saber que "permanecerá no local com o efectivo necessário para garantir a manutenção da ordem".
À comunicação social, a polícia fez um primeiro balanço em que indicou que há um detido e 12 pessoas referenciadas.
Está montado um grande aparato policial na Quinta da Princesa. Largas dezenas de polícias do Corpo de Intervenção da PSP encontram-se no local a vigiar as ruas e revistar quem queira entrar no bairro. Há literalmente um polícia em cada esquina.
O bairro da Quinta da Princesa é considerado pela Divisão da PSP de Setúbal como um dos mais problemáticos do distrito.
Fonte: DN
0 comentários:
Enviar um comentário